Os 10 melhores episódios de ‘Favorite’, até agora

Com pouquíssimas exceções, filmes e programas de televisão sobre Jesus Cristo E a Bíblia geralmente faz bem. Parece, porém, que favorito quebrou esse padrão de todas as maneiras possíveis. Você não está sozinho um dos programas de streaming mais populares do mercadomas o fez inteiramente por meio de crowdfunding e do uso de seu próprio aplicativo de streaming.

O show segue a vida e o ministério de Jesus Cristo, conforme visto nos Evangelhos da Bíblia. O programa pegou a vida outrora misteriosa de Jesus e a tornou não apenas autêntica, mas também relacionável de maneiras nunca antes vistas. Cada evento revela alguma verdade ou revelação, e os espectadores estão adorando!

10/10 Temporada 1, Episódio 7 – “Os Convites”

O Escolhido - Episódio por Convite

Em um de seus momentos mais reconhecíveis, Jesus (Jonathan Roumie) falando com Nicodemos (Erick Avari) e contou os acontecimentos do Antigo Testamento. John (George H. Xanthis), sentou-se por perto e escreveu tudo, inclusive o famoso versículo João 3:16, fundamento da mensagem do Evangelho da salvação eterna.

É muito interessante ver e ouvir esses eventos se desenrolarem na tela de uma forma que faça sentido para o espectador. Essas histórias que muitos ouviram desde a infância, interpretadas de uma forma que as traz à vida, são verdadeiramente uma prova do material de origem e dos próprios cineastas.

9/10 Temporada 2, Episódio 2 – “I See You”

Favorito - Eu te vi

Antes de ser chamado um dos discípulos de Jesus, Natanael (Austin Reed Alleman) o deixou confuso porque perdeu um trabalho de pintura com os romanos, e ele chorou debaixo de uma árvore e clamou a Deus, pensando que ninguém o ouviu. Quando eles mais tarde, Jesus disse a ele: “Eu vi você debaixo da árvore e ouvi o seu choro.”

Foi um momento tão emocionante na série. O Criador, Dallas Jenkins, saiba que muitos poderão se identificar com o medo e a dor de não serem ouvidos. Ele criou esta cena para mostrar que mesmo em nossos momentos mais sombrios de dor, Jesus ainda está ouvindo e responderá em Seu tempo.

8/10 Temporada 1, Episódio 5 – “O Presente de Casamento”

A Favorita - O Presente de Casamento

A demonstração do primeiro milagre de Jesus ao transformar água em vinho foi realmente incrível. Em muitas ocasiões, o público viu Jesus, mas não viu nenhum de Seus milagres, diga-se de passagem. Até esta hora. Foi um momento tão sutil, mas verdadeiramente incrível.

À medida que o casamento se desenrolava, Mary (Vanessa Benavente(Mãe de Jesus), simplesmente diga a ele que o vinho acabou e que os convidados do casamento façam tudo o que Ele disser. Isso acabaria levando-o a fazer com que os servos enchessem os jarros com água, sobre os quais Ele orou e os transformou no melhor vinho de todos os tempos.

7/10 Temporada 2, Episódio 3 – “Mateus 4:24”

Favorito - Mateus 424

Em uma das cenas mais tocantes da série, vemos como Jesus cura muitos de uma grande multidão. Durante esse tempo, sua mãe estava sentada com alguns de seus discípulos, e ela estava falando sobre como foi quando Jesus ressuscitou Jesus. Ele falou sobre o quanto sentia que Ele, o Salvador do mundo, precisava dele.

Ele continuou a falar sobre como disse a ele que não precisava mais dele, porque ele estava velho e não precisava de sua mãe. Há um momento interessante no final da cena em que Jesus está cansado por causa da cura, e Maria começa a cuidar dele, como fazia quando ele era jovem.

6/10 Temporada 1, Episódio 1 – “Eu te chamei pelo nome”

Amado - eu te chamei pelo nome

Aqui, temos que olhar para alguns antecedentes das lutas de Maria Madalena (Elizabeth Tabish). Ele está lutando com seus demônios internos (figurativamente e literalmente), ao mesmo tempo em que tenta escapar do sofrimento por meio da bebida e da prostituição e escolhas de estilo de vida nada perfeitas.

Após um episódio de intensa tortura, Jesus veio e falou com ele gentilmente, e apesar de suas tentativas de fugir, Jesus o chamou pelo seu verdadeiro nome. Ao fazer isso, Ele venceu os verdadeiros demônios interiores contra os quais estava lutando, salvou-o e redimiu-o.

5/10 Temporada 1, Episódio 8 – “I’m The One”

Favorito - Eu Sou Aquele

No final desta primeira temporada, vemos como Jesus encontrou uma mulher em um poço. Ele disse a ela a verdade e explicou tudo o que havia feito. Ele também anunciou pela primeira vez a alguém que era o Messias, o Filho do verdadeiro Deus, e assim iniciou Seu ministério de maneira administrativa.

Esse momento decisivo poderia ter sido retratado como solitário ou até como uma autodescoberta, mas o programa não o retrata dessa maneira. Este anúncio foi feito com espírito de humildade e verdadeira graça, mostrando assim a verdadeira natureza que Jesus viveu na forma humana – totalmente humana, mas também totalmente divina.

4/10 Temporada 3, Episódio 3 – “Médico, Cure-se”

Favorito - Médico, Cure-se

Neste episódio, vemos como Jesus voltou para casa em Nazaré para celebrar com Sua mãe. Lá encontramos outros velhos amigos, como Lázaro (Demetrios Tróia). Com medo, eles escolheram Jesus para ler o rolo de Isaías durante um culto. Durante esta leitura, Ele se declarou oficialmente como o cumprimento da profecia.

Na verdade, isso irritou muito os líderes religiosos, e Jesus foi ressuscitado para ser morto por blasfêmia, o que estava de acordo com a lei da época. Mas, como explica o quarto capítulo do livro de Lucas, Jesus conseguiu romper a multidão e evitou a punição.

3/10 Temporada 3, Episódio 5 – “Saber, Parte 2”

Favorito - Sagrado, Parte 2

No que é provavelmente o episódio mais emocionante de toda a série até agora, este episódio mostra a cura da mulher sangrando (Zaleh Vossough). Depois de mais de dez anos sofrendo de hemorragias sem sorte de médicos ou curandeiros, ele acreditava que apenas tocar na orla da roupa de Jesus era o suficiente.

Após aquela incrível perseverança de fé e misericórdia, Jairo (Alessandro Colla) A menina foi trazida de volta à vida e depois curada. Quando ele encontrou Jesus pela primeira vez, ele gritou com tristeza: “Eu te conheço e sei que você pode curar a mulher”. Jesus disse a Jairo que foi por causa de sua fé que ele foi curado.

2/10 Temporada 2, Episódio 8 – “Beyond the Mountains”

Os Favoritos - Além da montanha

Além de João 3:16, é certo que o Sermão da Montanha é a parte mais conhecida de toda a Bíblia. Neste episódio, vemos como Jesus prepara o sermão com Mateus (Paras Patel). Foi um belo momento quando Jesus abraçou Mateus e disse com bondade que todo o sermão realmente significava.

Enquanto Mateus escreve as palavras de Jesus, vemos que Jesus está dizendo que aqueles que falam sobre ele em seus sermões funcionam como um mapa para encontrar Jesus. Então, no fim dos tempos, somos revelados como a segunda pessoa mais famosa do Novo Testamento: Judas (Lucas Dimyan), que traiu Jesus.

1/10 Temporada 3, Episódio 2 – “Two by Two”

Favorito - Dois a Dois

Aqui vemos como Jesus enviou seus discípulos para missões missionárias na região. Ele o fez quando também lhes deu autoridade para expulsar demônios. Isso faz com que o Pequeno James (Jordan Walker Ross), um dos discípulos desfigurados, para perguntar por que Jesus não o curou.

Através da interação que existe feito com maestria pelos criadores do programa, Jesus explicou a Jacó como ele curaria pessoas que seriam importantes, apesar de sua própria deficiência. O fato de Jacó estar curando os outros, enquanto luta com sua própria pobreza, mostra uma fé imensurável para mudar o mundo.

RELATED ARTICLES

Most Popular